ESPECIFICAÇÔES
 
 
 

Vistas do novo motor da Velosolex, desenvolvido no Brasil pela BHT

Compare a segurança, ficha técnica, consumo e qualidades antes de comprar sua bicicleta com motor alternativo !
 
 
   
 
  • Basta acionar uma simples alavanca para funcionar como bicicleta normal ou com motor alternativo !

     

     

    Com o acionador preso = modo bicicleta normal ou acionador solto = modo com motor alternativo

    A tração é feita por rolete sobre o pneu, especialmente desenvolvido para durar entre 5.000 e 10.000 Km. !

     

 

Funciona perfeitamente como bicicleta, é leve - 30 kilos - e com excelente maneabilidade

Velocidade máxima de até 40 Km/h com baixíssimo nível de ruído - apenas 65 decibéis;

Garantia de um ano com estoque de peças e rede nacional de manutenção

Fácil de dirigir e de se divertir, manutenção econômica com o melhor custo / performance do mercado;

Baixíssimo consumo de 1,1 litro de gasolina para cada 100 km rodados;

Potência de 0,84 HP (0,65 Kw) a 3.000 RPM´s com 49 cc. cilindradas e pistão de 39.5 mm.;

Motor de dois tempos com queima ultra-limpa, ecologicamente correto, monocilíndrico vertical;

Quadro estampado em aço com viga central soldada em padrão estrutural único e original, desenvolvido para suportar as exigências de torsão e peso da motorização. Não é "adaptação com reforço" em bicicleta existente;

Segurança da luz de freios dianteira e traseira, buzina elétrica, espelho retrovisor e quatro refletores laterais;

Refrigeração por ventoinha de ar forçado; 

Transmissão automática com embreagem centrífuga;

Freio de lonas com tambores de 80 mm. nas duas rodas, seguros e rápidos em qualquer situação de emergência;

Tração dianteira através de rolete sobre pneu especial "HUTCHINSON" ou "MICHELIN" de grande autonomia; 

Farol de alta luminosidade com 15W, de acordo com as normas Européias;

Motor com bomba de gasolina à vácuo que nunca "afoga" o carburador = liga sempre "de primeira";

Partida rápida por impulso, com descompressor na manete; 

Manoplas de controle de freio e aceleração em padrão motocicleta;

Veículo vencedor de qualidade e segurança comprovada, com mais de oito milhões de unidades vendidas;

Totalmente LEGAL e dentro das especificações do Código Brasileiro de Trânsito e do DENATRAN;

Segurança no tanque de metal com capacidade de 1.4 litros - misturado com 2 a 3% de óleo 2Tempos;

Motor com ignição eletrônica CDI de alta eficiência - sem manutenção e fácil de dar partida;

Homologado no DENATRAN, excede as normas de segurança e dirigibilidade;

Cano de descarga com catalisador para reduzir poluição;

Peso total de 31 kg. com capacidade total de carga de 130 Kg.; 

Banco e guidon com regulagens de altura;

Vem com porta-ferramentas embutido no bagageiro e bomba manual para encher pneus;

Opcionais: velocímetro com odômetro e bolsas laterais;

Funciona como bicicleta normal ou com o motor altrnativo;

Cores preta clássica, verde-garrafa, vermelha e prateada;

Confortável banco "king-size" com suspensão ativa por mola helicoidal;

Homologada nos baixos índices de emissão exigido no mercado Europeu, Norte-Americano e de acordo com o Programa de Controle de Poluição e Ruído do Proconve / Ibama no Brasil.

 
   
 
 
 
Várias Velosolex foram testadas por mais de 50.000 Km. no Rio de Janeiro, com todas as gasolinas e óleos dois tempos existentes no mercado brasileiro, onde foram definidas as "tropicalizações" necessárias de diversos componentes do sistema de alimentação de combustível, para garantir sua perfeita utilização. A Societé Mopex France S.A. e a VeloSoleX Bicyclos do Brasil Ltda. reservam-se ao direito de modificar quaisquer destas especificações acima sem aviso prévio.
 
 
 

Clique nesta frase para ler matéria de Teo Mascarenhas no jornal "O Estado de Minas"

Clique nesta frase para ler matéria que Bob Sharp fez sobre a Velô no "Best Cars Website"

 
   
 
 
A Societé Mopex France S/A é a detentora da patente do desenho original e dos direitos intelectuais da bicileta com motor alternativo "tipo VeloSoleX", devidamente registrado no INPI da França, tendo recebido as autorizações de conformidade de normatização AFNOR em 21 de julho de 2003, que lhe atribuiu a denominação “VNZ” S-4800, pela norma ISO/WMI – Identificação Mundial de Construtores, com a aprovação de conformidade pela UTAC com as prescrições do Anexo I do “Capítulo 3 da Diretiva 97/24/CE no processos Nos. 03/08766, 03/08597, 03/09032, 03/09498, 04/00845, 03/0911003/08625, 03/08601, 03/08445” para a marca “BLACK´N ROLL S-4800 D”, emitido em 21 de novembro de 2003, bem como aprovação No. “EEC VEHICLE TYPE-APPROVAL CERTIFICATE” No. E2*2002/24*0005*00 que atestou a plena conformidade com as “Normas Européias de Controle de Emissão de Poluentes 2002/24/EC”, em 12 de fevereiro de 2004.
 
 
 
No Brasil, a Velosolex recebeu a LCM – Declaração de Atendimento No. 131/2004 do IBAMA/PROCONVE, de acordo com o processo 02001.002897/02-11 em 13 de janeiro de 2004, e inscrição do seu WMI no cadastro "BIN" do DENATRAN.